top of page

Por uma formação de sábios: o propósito da Fundação Filhos de Buda

Atualizado: 22 de jul. de 2019

Como o projeto do Templo budista Zu Lai de Cotia, São Paulo, tem incutido a sabedoria, em seus assistidos, por meio de atividades que estimulam o despertar de uma nova consciência.


A Fundação Filhos de Buda, localizada em Cotia-SP, é uma instituição que surpreende por sua missão e evolução. Primeiramente, chamou minha atenção o fato de ela ter nascido, em 2003, de um projeto que pretendia, a princípio, introduzir crianças e jovens em situação de risco no mundo da ginástica rítmica, mas que conseguiu ir muito além. Hoje, a instituição conta com mais de 300 inscritos e estimula o desenvolvimento intelectual e moral daqueles que participam de sua programação, por meio de diversas atividades ligadas à arte, à cultura, ao esporte e ao conhecimento.


Essa educação plural concedida ao público infanto-juvenil do Jardim Santa Ângela, bairro periférico da cidade, é relevante porque não visa à mera informação dos assistidos, mas, sim, à sua transformação em seres com perspetiva holística e conscientes de suas potencialidades. A Fundação deixa clara sua vontade de promover uma formação integral, capaz de construir indivíduos com corações e mentes repletos de valores sadios, como a justiça, a ética e o respeito.


Trata-se de uma grande iniciativa da Comunidade Budista do Templo Zu Lai, que, há anos, oportuniza crescimento para os alunos e para a cidade de Cotia. Com certeza, a localidade encontrará, nesses jovens, verdadeiras bases para seu desenvolvimento em direção a uma sociedade mais harmônica e promissora.


bottom of page